Animes & HQs

QUATRO HEROINAS DA DC COMICS QUE FORAM ESQUECIDAS

Direto do fundo do baú, elas que foram esquecidas por muitos, mas não por todos.

HEROÍNAS ESQUECIDAS DA DC

Não é de hoje que o poder feminino vem marcando presença nos quadrinhos, entretanto, nem sempre as heroínas alcançam o auge esperado por seus criadores, apesar de suas histórias incríveis. Pensando nisso, fiz uma pequena lista de heroínas maravilhosas e que provavelmente vocês não lembram delas ou nem ao menos ouviram falar.

Começando por ela, Moça Saturno.

Foi criada por Otto Binder e Al Plastino e apareceu a primeira vez, junto com seus companheiros do grupo “Legião dos Super-Heróis”, numa aventura do Superboy na revista Adventure Comics #247, em Abril de 1958.
Satúrnia é codinome de Imra Ardeen. É uma grande telepata, não tem só a capacidade de ler os pensamentos e comunicar mentalmente com os outros. Também interfere e controla qualquer tipo de ação ligada ao cérebro, como alterar sentidos, percepção, criar ilusões, apagar memórias, localizar e controlar mentes e até mesmo paralisar movimentos (neutralizar o sistema nervoso).

Ametista

Criada por Dan Mishkin, Gary Cohn e Ernie Colon, Amestista, A Princesa de Cristal é uma super-heroína e feiticeira. Sua primeira aparição foi em Legion of Super-Heroes #298, em Abril de 1983.
Em 2005, após 18 anos em aparições esporádicas, a personagem ressurgiu numa mini serie “Infinite Crisis”. Em junho de 2012, foi anunciado que Ametista faria sua estreia Os Novos 52 como personagem principal nova “Sword of Sorcery”. Porém, foi cancelado em maio de 2013.
Os poderes de Ametista são místicos por natureza; como uma Lorde da Ordem, pode invocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos.

Miragem

Criada por Marv Wolfman e apareceu pela primeira vez em Novos Titãs #79, em 1991.
Sua identidade é Mirian Delgado, de origem brasileira. No começou, pensou vir do futuro para matar Donna Troy, que daria a luz ao futuro ditador Lord Chaos, porém, durante a crise Zero Hour, ela descobriu que na verdade pertencia aquele tempo. Mirian de fato era uma garota das ruas do Brasil e que Time Trapper a tinha sequestrado e implantado memorias falsas para ser sua espiã.

Halo

Halo, a super heróina que não é um jogo de videogame e muito bizarro em que aparece Master Chief. Halo é uma super heróina que usa uma roupa colada e que tem um quê de loira oxigenada e também parece muito com uma atriz pornô.
Halo tem poderes estranhos, que são divididos em cores e cada um tem um efeito diferente. Batman que acha ela, que antigamente era uma sociopata sedenta por vigança, mas que atualmente é uma boa pessoa.

Bem, é claro qur existem muitas outras super heroínas incriveis espalhadas por ai, mas talvez fosse necessario um livro para fslar de todas elas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios