Animes & HQs

Quadrinho tem k-pop como inspiração.

O k-pop vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil, e com isso Daniel Semanas ganhou inspiração para escrever um quadrinho com o k-pop como conceito.

Daniel ama desenhar desde muito novo, ainda criança ele passava grande parte do seu tempo rabiscado e copiando desenhos das animações que assistia. Com o tempo ele foi evoluindo e levando mais a sério as suas artes, com a sua grande paixão em desenhos, Samuel se formou em design gráfico. O seu talento é imenso e isso chamou atenção de muitos, marcas famosas como: Nike, MTV e Lolla Palooza, o chamaram para participar de projetos.

O próprio Samuel afirma que o k-pop foi uma grande inspiração para o seu HQ “Roly Poly”, grande parte do seu trabalho teve influências em girlgroups, Miss A, 2ne1, Girls Generation e 4Minute, foi alguns dos grupos que Samuel declarou ter usado como referência. O próprio título do quadrinho tem inspiração no universo do k-pop, pois “Roly Poly” é o nome de uma das músicas do T-ara.

Para produzir a história de Phanta, protagonista principal da HQ, Samuel teve que sair à procura de pessoas que fossem fluentes na língua coreana para o ajudar, pois em seu teaser de divulgação do quadrinho, todas as falas são em coreano. E por ter um teaser como divulgação do quadrinho, surgiu a dúvida se poderia um dia o HQ virar animação, e Samuel respondeu que isso depende do sucesso que “Roly Poly” receber.

O HQ foi publicado pela Editora MINO e Fantagraphics, a história contada se passa em Gyeongju, pois a idéia principal de Samuel é que Phanta vem de uma cidade pequena, uma garota do interior, e ela decide seguir carreira no meio artístico do k-pop.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by