PS5 VAI SER O PODER, E TERÁ RETO COMPATIBILIDADE COM PS4

PS5 VAI SER O PODER, E TERÁ RETO COMPATIBILIDADE COM PS4

O PlayStation 5, terá retro compatibilidade com PS4 e SSD para carregar jogos mais rápidos, a Sony revelou detalhes do seu próximo console.
Em uma entrevista à revista de tecnologia Wired, o desenvolvedor por trás do hardware dos consoles PlayStation, anunciou que o PlayStatation 5 não será lançado em 2019 como muitos esperavam, mas terá retro compatibilidade. Cerny, afirma que a nova interação do console não é apenas uma mera atualização como foi o PlayStation 4 Pro, a nova máquina “permite mudanças fundamentais no que um videogame pode ser”, tendo maior velocidade na sua renderização e mais, vários estúdios de grande e médio porte já estão trabalhando em material para o próximo console da Sony, que ainda não tem nome oficial mais todos o chamam de “PlayStation 5”. Na entrevista, ele se atém apenas ao termo “a próxima geração de consoles”.

Uma mudança crucial no novo console, segundo Cerny, será o som, que tinha evoluído pouco em relação aos gráficos nas máquinas mais recentes da Sony. “Quero mostrar como a experiência com áudio pode ser importante se colocarmos o poder de processamento neste quesito”, afirmou. Como um gamer, é um pouco frustrante ver que o som dos jogos não mudou muito do PS3 para o PS4.

Para quem gosta de dados técnicos, também foi revelado alguns detalhes de como será o PlayStation 5 por dentro, peça por peça, segue um pequeno resumo:

-CPU: AMD Ryzen Octacore com arquitetura 7nm Zen 2

-GPU: Placa baseada na Radeon Navi. Suporta resoluções até 8K e áudio em 3D

Retro compatível (ao menos com o PS4, Cerny não mencionou outros consoles da empresa)

Terá mídia física (não sabemos de qual tipo ainda)

Tem um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos (Cerny menciona o fast-travel de Spider-Man que demoraria 15 segundos em um HD e demora apenas 0.8 segundos em um SSD).
O PlayStation 5 não tem data oficial de lançamento por enquanto, a Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.

Total de 148 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?