Games

Pokémon Go está censurando nomes oficiais de Pokémon reais

Aparentemente, a Niantic está censurando nomes oficiais de Pokémon que alguns usuários desejam utilizar como nickname. O estranho caso foi relatado pelo usuário do Reddit sliceanddic3 que, no subreddit ‘Pokemon Go The Silph Road’, publicou uma bizarra descoberta ao tentar utilizar o nome do lendário pássaro Ho-Oh como apelido para sua conta. Veja a postagem abaixo.

Apparently Ho-Oh name is inappropriate from TheSilphRoad

Aparentemente, o nome Ho-Oh é inadequado

Sim, o caso da criatura prova que certos nomes de Pokémon reais estão sendo proibidos pela desenvolvedora, apesar de não conter, absolutamente, quaisquer menção a termos sugestivos com duplos sentidos. No caso de Ho-Oh, fica ainda mais esquisito por conter apenas duas sílabas vagas, sem alguma conotação em particular e, possivelmente, sendo apenas uma onomatopéia ao som emitido pelo pássaro. Em uma tentativa, o redditor glumada tentou identificar onde poderia estar a expressão a ser censurada e percebeu que se mudar o nome do monstro para ‘Hoe-Oh’, a Niantic deixar passar.

Outro usuário também reportou à comunidade que Shroomish, uma espécie de cogumelo mágico, teve seu nome considerado inapropriado para apelido, porém sua evolução, Breloom, que também é um cogumelo mágico com uma fisionomia que lembra um canguru, não foi censurado pela desenvolvedora.

Tal caso recente não é a primeira vez que jogadores acusam a plataforma de praticar censura com a utilização de nomes reais criados pela franquia, já que, anteriormente, Lickitung e Lickilicky foram proibidos por conta de apologia à ações sexuais ou de cunho erótico, apesar de claramente ser um enorme exagero por parte do suporte do game.

Muito cuidado se você tiver um apelido com um nome de Pokemon e decidir excluí-lo, pois pode ser irreversível.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by