News

Poder público se encanta com a cultura nerd em Maceió

O Canal Ventrue Noob foi convidado pelo vereador de Maceió o Dr. Cleber Costa a estar presente na audiência pública que tratou do tema a cultura nerd em Maceió. O CEO do canal, James Souto, ficou responsável por ser um dos facilitadores da audiência com o tema a influência nerd no mercado financeiro. Em seu discurso, James abordou os principais pontos, mostrando quanto a cultura nerd tem crescido nos últimos anos e influenciado significativamente o mercado criando novos produtos, novas empresas e até mesmo novas profissões que outrora não existiam, ele fez questão de destacar que o Brasil é um dos países que mais consomem a cultura nerd do mundo, detendo 4% do mercado mundial da cultura pop e apontou que de 2016 a 2019 indo contra a maré da crise financeira instalada no Brasil o mercado nerd cresceu 16% em 3 anos, ele foi enfático em dizer que alagoas está estagnada neste mercado ainda, apesar dos eventos, das lojas e muitos nerds em Maceió, grande parte do dinheiro está indo para fora do estado e observou que aquela audiência seria um marco para que Maceió se torne a maior capital nerd do nordeste.

O CEO do canal Ventrue Noob, fez questão de enfatizar o quanto alagoas especialmente em Maceió é rica em cultura nerd de ilustradores quadrinistas, escritores, desenvolvedores de jogos entre outros e que estes não têm nenhum apoio do poder público, mas o que ele ficou feliz foi como as falas da representante do poder executivo a senhora Maria Cícera, que demonstrou total entusiasmo em lutar por esta causa junto ao poder executivo de Maceió. Nós do canal Ventrue Noob, parabenizamos o Dr. Cleber Costa pela audácia de levar a cultura nerd ao cenário político alagoano, mostrando que o poder público de alagoas consegue enxergar todas formas culturais e que busca contribuir com todos, a audiência pública realizada no dia 28 de novembro é uma prova disso, como nas últimas falas do James.

Que nós fechemos um compromisso hoje de cuidar, lutar e alavancar a cultura nerd alagoana exportando o que nós temos de melhor para os demais estados brasileiros que é a nossa cultura

Sabemos que agora o primeiro passo de uma grande jornada foi dado a união de todas as tribos naquele momento mostrou o fortalecimento da cultura nerd alagoana, sabemos que muito ainda esta por vim, teremos mais desafios pela frente, mas agora com o apoio do poder legislativo e do poder executivo deslumbramos em um curto espaço de tempo Maceió tornando-se referência nacional da cultura nerd.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by