Tecnologia

Phil Spencer vê Amazon e Google como as principais concorrentes, não a Sony

Em entrevista para o The Verge, Phil Spencer, chefe de divisão do Xbox, comentou sobre o futuro das tecnologias de videogames, focadas em se preparar para disponibilizar, nas próximas gerações de consoles, plataformas de nuvem e serviços centrados em jogabilidade via nuvem, acreditando que a funcionalidade venha a colocar a Microsoft um pouco à frente de seus concorrentes.

Spencer comenta sobre a questão das ‘console wars’, muito comuns entre desenvolvedoras e, especialmente, jogadores, que são responsáveis pelas principais discussões sobre qualidade dos consoles e, de certa forma, defesa da marca. “Não queremos estar numa guerra de formatos enquanto Amazon e Google estão focando em como levar os videogames a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo,” esclarece o chefe do Xbox. “Essa é a meta.”

Além de comentar que Sony e Nintendo estão atrás das plataformas Microsoft, o diretor deu ênfase ao que acredita fazer parte do atual grupo de concorrentes de sua marca. “Quando se fala na Nintendo e Sony, temos imenso respeito por eles, mas vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro,” disse Spencer em entrevista. “Não queremos desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as companhias tradicionais de videogames estão um pouco fora do lugar.”

No final de 2020, o Projeto xCloud, que permitirá jogar diversos títulos diretamente via nume, estará disponível nas plataformas Microsoft. Com o advento ainda atribulado do Google Stadia e a rápida ascensão dos serviços Amazon, resta ver como a briga no mercado de consoles continuará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by