P.T.: Um fã escapa de casa e caminha pelas ruas em Silent Hills

P.T.: Um fã escapa de casa e caminha pelas ruas em Silent Hills

Lembra do modder que descobriu que, em PT, o fantasma vingativo de Lisa estava sempre atrás de você no jogo? Bem, esse modder está de volta para injetar ainda mais pesadelo em nossos corações que são amantes do horror. Seu último vídeo revela uma versão explorável da rua em que vimos Norman Reedus andando no final da demo de Silent Hills.

O último vídeo do YouTuber Lance McDonald’s (via Eurogamer) mostra sua obra modesta em ação, enquanto ele consegue escapar dos limites da casa mal-assombrada de P.T. e andar pelas ruas de Silent Hill por uma distância surpreendentemente longa.

O McDonald conseguiu esse feito manipulando o código do jogo, diz ele. Originalmente, P.T. alcança o efeito de loop infinito da casa, vinculando arquivos de mapas separados, permitindo diferentes variações do mesmo corredor. McDonald simplesmente mudou o código nesse processo e trocou o código pela rua de Silent Hills, pois tudo é renderizado no jogo para a cena final.

McDonald evidentemente aprendeu da maneira mais difícil que a Kojima Productions obviamente nunca pretendeu que os jogadores andassem por esse espaço. Como não há física de colisão, o personagem do jogador simplesmente cai sob a “terra” e continua caindo até que, de repente, Lisa aparece e estrangula o jogador até a morte, como no jogo normal. Parece que a equipe da Kojima Productions foi responsável até por esse cenário.

McDonald resolveu esse problema simplesmente mudando o código para fazer a câmera do jogador flutuar uma pequena distância acima da sua altura habitual, o que lhe permitiu continuar na rua de Silent Hills. O que ele encontrou foi uma variedade bastante típica de detalhes vagamente suburbanos, incluindo carros, árvores e vários prédios de apartamentos. Está tudo sob uma tremenda escuridão, e cada rua parece estar alinhada com diferentes tipos de lixo ou equipamentos de construção ‘desgastados.

Como é comum em Silent Hill, há um sentimento perpétuo de que o mundo inteiro está em construção e há muito tempo abandonado”,

diz McDonald em seu vídeo.

“As placas de rua, os bloqueios de estradas e os andaimes ajudam a criar essa atmosfera indesejável.”

A jornada de McDonald pela estrada termina com uma caminhada igualmente assustadora embaixo de uma ponte antes de sair.

“Eu achei incrível ter a chance de explorar um espaço físico um novo em P.T., algo feito pela equipe da Kojima Productions enquanto estava na Konami como parte oficial da série principal de Silent Hill. Embora não haja como dizer o que o futuro reserva, essa pode ser a versão canônica final de Silent Hills, então espero que isso tenha ajudado de algum modo, dando a você a chance de explorar comigo.”,

conta McDonald.

Apesar de ser apenas uma demonstração do projeto cancelado de Hideo Kojima e da Konami, Silent Hills, P.T. é considerado um dos games mais assustadores de todos os tempos. Cinco anos após o lançamento, o pequeno game atingiu um patamar acima da média, parcialmente devido ao fato de não estar mais disponível para download, mas também porque fãs continuaram a encontrar segredos com o de Lisa.

Total de 116 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?