Animes & HQs

Os Simpsons | Após polêmica, Hank Azaria não será mais a voz original de Apu

O ator interpretou o personagem por trinta anos

Após trinta anos fazendo a voz original do indiano Apu, em Os Simpsons, o ator norte-americano Hank Azaria anunciou que não vai mais interpretá-lo.

Em uma entrevista ao site SlashFilm, Azaria explicou a sua decisão. Segundo ele, foi um acordo mútuo entre o ator e os produtores da série, mas ele não sabe detalhes sobre o destino do personagem na animação daqui para frente.

“Isso é algo que depende dos produtores e eles ainda não encontraram uma solução. Apenas concordamos que não farei mais a voz dele [do Apu].”

A decisão de deixar de viver apenas Apu pode estar relacionada à polêmica que teve início em 2017 com o documentário The Problem with Apu, no qual Hari Kondabolu, um humorista indiano, critica a maneira como diversas produções estereotipam os imigrantes do sul da Ásia, assim como o indiano Apu. Entretanto o ator Azaria não sairá do elenco de vozes de Os Simpsons, pois o ator também é a voz original de personagens como Moe e o Comic Book Guy.

Um dos pontos principais é o fato de um homem branco, norte-americano, ser a voz original do personagem que, por si só, carregaria diversos clichês, na visão do humorista.

Hank Azaria, então, já havia demonstrado vontade de parar de interpretar Apu e deixar um ator de origem indiana ser a voz do personagem de Os Simpsons.

O desendo dos Simpsons foi desenvolvido e criado por Matt Groening e estreou em 1989, nos EUA. A série já teve mais de 630 episódios ao longo de seus mais de 30 anos de existência.

A série animada está atualmente em sua 31ª temporada e é transmitida no Brasil pela Fox.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by