Filmes & Seriados

A Pequena Sereia | Atriz original defende Halle Bailey como Ariel

“Eu acho que o espírito do personagem é o que importa de verdade”

Desde o anúncio de Halle Bailey como Ariel no remake live-action de A Pequena Sereia da Disney, muita gente se pronunciou sobre a mudança na etnia, algumas pessoas contra e outras a favor da mudança mostrada.

Agora foi a vez de Jodi Benson, a atriz que deu voz à personagem na animação original, que defendeu a escalação durante um painel em uma convenção da Flórida:

    Eu acho que o espírito do personagem é o que realmente importa. O que você mostra em um personagem em termos de sentimento, e da essência, é o que realmente interessa, e a aparência externa – pois, vamos encarar, eu estou muito, muito velha – quando eu estou cantando “Part of Your World“, se você quisesse me julgar por como eu sou por fora, isso poderia mudar a maneira que você interpreta a música, mas se você fechar os seus olhos, você ainda pode escutar com certeza o espírito da Ariel.

E continuou dizendo:

    Nós precisamos ser um pouco mais contadores de histórias, e não importa a nossa aparência externa, não importa nossa etnia, nossa nação, a cor da nossa pele, nosso dialeto, quer eu seja alta ou magra, seja acima ou abaixo do peso, independentemente da cor do meu cabelo, nós realmente precisamos contar a história. E é isso que nós estamos querendo fazer, nós queremos nos conectar com o público. Então eu sei que a Disney tem paixão de contar várias e várias histórias, e é isso que eles estão tentando fazer, eles querem se comunicar com todos nós no público para que nós possamos nos apaixonar de novo pelo filme.

Jodi Benson deu voz à Ariel em A Pequena Sereia (1989), na série da TV, na continuação, A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar (2000), e também fez várias participações como a personagem em jogos da série Kingdom Hearts e, mais recentemente, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Além disso, ela foi a voz original da Barbie em Toy Story 3 e fez uma pequena participação em Encantada.

O live-action de A Pequena Sereia contará com as músicas de Alan Menken que compôs as canções da animação original, e Lin-Manuel Miranda (Hamilton), e será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by