Fundo Saudita pode se tornar o quinto maior acionista da empresa!
O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita assumiu uma participação de 5,01% na Nintendo. Este é o terceiro investimento deles em uma empresa de jogos japonesa.
De acordo com um documento enviado ao Ministério das Finanças do Japão, o Fundo informou que a compra da Nintendo foi feita para fins de investimento. A holding saudita pode se tornar o quinto maior acionista da Nintendo. (fonte Bloomberg).
O PIF tem investido em estúdios de jogos e empresas de esports nos últimos dois anos, com foco no mercado japonês até o momento. O mesmo fundo saudita também tem participação na Capcom, fabricante das franquias Street Fighter e Resident Evil, e na distribuidora Nexon.
No final de 2020, o fundo saudita em questão investiu mais de US$ 3 bilhões em companhias como a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two por meio da compra de ações, da mesma forma que fez com a Nintendo.
O objetivo do FPI é tornar-se numa “potência de investimento mundial e o investidor de maior impacto mundial, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão mudar o futuro da economia global.” (fonte Eurogamer)
A Nintendo divulgou, na última semana, um relatório com resultados financeiros não tão impressionantes. A empresa também anunciou que espera vender 21 milhões de dispositivos Switch este ano, abaixo dos 21,7 milhões previstos anteriormente.
Na última semana, a Anatel divulgou o certificado de homologação do Nintendo Switch OLED, que o torna apto para começar a ser vendido no Brasil.
Total de 359 visualizações