Filmes & Seriados

Após críticas, Netflix vai reduzir cigarro em suas séries originais.

Plataforma promete diminuir o tabagismo, com algumas poucas ressalvas

Um estudo recente da Truth Initiative (um grupo antitabagista), apontou que personagens de Stranger Things 1 apareceram fumando em 182 ocasiões, enquanto esse número aumentou para 262 (ou 44%) após exibição da segunda temporada.

O crescimento de tabaco também foi apontado em outras séries originais da Netflix, como Orange is the New Black (que de 45 na 5ª temporada, passou para 233 na 6ª temporada) e Unbreakable Kimmy Schmidt (que foi de 9 a 292 da 3ª para a 4ª temporada). A situação gerou críticas por grande parte dos fãs, e o serviço de streaming já se posicionou a respeito dessa polêmica.
 “A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Nós também reconhecemos que fumar é prejudicial, e quando é mostrado como sendo algo positivo nas telas, pode influenciar o público mais jovem”, diz o comunicado oficial da plataforma.

Daqui para frente, a Netflix promete excluir algumas cenas com tabagismo em suas séries originais destinadas ao público mais jovem, a não ser por “razões históricas ou precisão factual” (via iTV). Além disso, as suas novas produções, independente da faixa etária, não irão mais mostrar os personagens fumando “a menos que seja essencial para a visão criativa do artista ou por que define um hábito de algum personagem (historicamente ou culturalmente falando).”

A partir de agora, a informação de fumo também será incluída como parte das classificações indicativas da Netflix, da mesma maneira que já é feito com conteúdos violentos e sexuais, uma mudança a ser notada em breve.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by