Neil Gaiman promete que série de Sandman será fiel aos quadrinhos

Neil Gaiman promete que série de Sandman será fiel aos quadrinhos

Não faz muito tempo desde que a Netflix anunciou que vai produzir uma série baseada em Sandman, o que deixou a opinião dos fãs bem dividida.

Mas, agora, Neil Gaiman tentou acalmar os nervos de todos ao prometer que a produção se manterá fiel aos quadrinhos originais. A informação é da CBR.

Segundo o escritor, a série seguirá os acontecimentos dos quadrinhos ao pé da letra, além de adaptar a maioria dos contos que duram apenas uma edição.

Neil Gaiman, criador da HQ original, será o produtor-executivo ao lado de David Goyer (Constantine; Krypton). Allan Heinberg (Mulher-Maravilha; Grey’s Anatomy) será o roteirista e showrunner da série.

Segundo a Netflix, a série terá 10 episódios (mais um extra), totalizando 11 capítulos. Gaiman, Heinberg e Goyer vão co-roteirizar o primeiro episódio.

Desde os anos 1990, já tentaram adaptar Sandman para outro formato e passaram por vários roteiristas e estúdios. Em 2013, Gaiman havia anunciado uma parceria com Joseph Gordon-Levitt para um longa-metragem live-action dirigido e protagonizado pelo ator que seria produzido pela New Line, mas em 2016, Gordon-Levitt abandonou o projeto alegando que havia diferenças criativas com o estúdio.

A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também mostra os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.

Total de 101 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?