Depois de uma longa espera, a minissérie sobre os Mamonas Assassinas, feito pela Rede Record, acontecerá.
Inicialmente pensado em 2016, quando completou 20 anos da morte do icônico grupo, o projeto acabou sendo engavetado devido a problemas entre a Record e a produtora que faria a série na época. Além disso, houveram problemas com os familiares dos integrantes, que discordaram de cenas que não aconteceram na vida real, como o pai de Dinho tendo um caso com a mulher do prefeito.
Recentemente, o interesse para com a minissérie voltou. Será utilizado o mesmo roteiro, escrito por Carlos Lombardi, autor conhecido por escrever as novelas Uga Uga, Kubanakan, Quatro por Quatro, entre outras, que teve uma passagem na Record, escrevendo a novela Pecado Mortal. O contrato, porém, será só pela obra.
Mas ainda demorará um pouco mais, já que, como a minissérie estava estruturada na época, com o elenco escalado, precisara ser reajustar, uma vez que vários atores, hoje, estão em outros trabalhos.
Da mesma forma, o diretor Leo Miranda, que atualmente dirigi a novela Jesus. Ele somente trabalhará na minissérie assim que terminar as gravações da mesma.
Um detalhe é que a minissérie, em cinco capítulos, será transformada em filme, com cenas inéditas. Num movimento inverso ao da Rede Globo, que pega filmes e os divide em minissérie.
Sendo, talvez, uma das bandas mais irreverentes do Brasil, Mamonas Assassinas, em seus dois anos de existência, marcou com o visual irreverente dos integrantes e letras cômicas. Só teve um único álbum, mas que foi o suficiente para deixa-los eternizados na música brasileira.
Total de 339 visualizações