Tecnologia

Microsoft explica como Windows 10 Game Mode irá melhorar o desempenho em jogos UWP e Win32.

Modo de jogo está disponível no próximo Windows Insider construir. A Microsoft nos diz como funciona.

A Microsoft quer que o Windows 10 seja “o melhor sistema operacional de jogos de sempre”, e o Game Mode, um novo recurso disponível para o Windows Insiders pela primeira vez na próxima compilação, é um passo rumo a esse objetivo. Felizmente, é um passo adiante para todos os jogos, não apenas aqueles vendidos através da Loja do Windows.

Quando a Microsoft anunciou pela primeira vez a existência do Game Mode em um vago post no blog prometendo “otimizar seu PC com Windows 10 para aumentar o desempenho no jogo”, alguns jogadores especularam que o Modo de Jogo só afetaria os Aplicativos Universal do Windows. Esse não é o caso: a Microsoft planeja fazer com que os jogos que você compra no Steam ou GOG ou outras plataformas funcionem melhor, também.

upentretenimento-com-windows-10-game-1

“Game Mode vai funcionar tanto com jogos UWP como com jogos baseados em Win32”, disse Kevin Gammill, gerente de um programa de grupo parceiro para Xbox, em entrevista na terça-feira. “Vou dizer que é provável que possamos conseguir um pouco mais de desempenho no lado UWP com alguns jogos, essencialmente por causa da maneira como o Win32 é arquitetado versus o modo como o UWP é arquitetado. Nível de plataforma para saber realmente onde um jogo começa e pára …. Você poderia ter um número de serviços de Windows que funcionam, nós não sabemos se isso é parte do jogo ou não, que a chamada do jogo dentro. Conhecendo o que o pacote contido pode ser de algum benefício extra, pode ser um pouco melhor do que o Win32 a partir de uma perspectiva de desempenho.Mas não há dúvida, o modo de jogo pode ver grandes benefícios perf para Win32 E UWP. ”

Falei com Gammill antes do lançamento do Game Mode para saber como o novo recurso potencialmente melhorará o desempenho do jogo. Foi uma curta entrevista, mas Gammill teve tempo para descrever os conceitos básicos de como o Modo de Jogo afetará o que está acontecendo no seu PC.

O modo de jogo funcionará para ambos os jogos UWP e Win32.

O Game Mode concentra-se nas duas peças de hardware que você provavelmente esperaria: sua CPU e GPU. Gammill explicou que quando você executa um jogo, é naturalmente dado uma porcentagem dos ciclos de GPU, enquanto o fundo obtém outra porcentagem. “No nível da plataforma, podemos ajustar isso”, disse ele. Ligue o Modo de Jogo e, quando um jogo estiver em primeiro plano, “vamos segmentar os ciclos de GPU para o seu jogo, em comparação com a passagem de fundo”, explicou.

upentretenimento-com-windows-10-game-2

Nós não entramos em detalhes sobre o que essas divisões GPU estão em modo de jogo, e eles vão variar de sistema para sistema com base no que você está executando. Parece simples, mas há uma distinção importante aqui: Modo de Jogo não é promissor para magicamente aumentar a quantidade de poder de GPU que você tem disponível, a forma como algumas aplicações de óleo de cobra prometem triplicar sua velocidade de internet.

“Absolutamente é um jogo de soma zero”, disse Gammill. “Se você tiver o Lightroom em segundo plano fazendo algum tipo de conversão intensiva em GPUs de matemática, e isso está ocupando um monte de ciclos, e então você tem seu jogo em primeiro plano, e de repente você dá ao seu jogo o que Foi-e eu vou fazer esses números até 90% da sua GPU [e aumentar] até 98%, Lightroom correndo em segundo plano vai abrandar.Isso pode parecer uma declaração óbvia, mas algumas pessoas não pensam Até o fim. ”

O que o Modo de Jogo está fazendo com a CPU é um pouco mais complicado. A Microsoft está lidando com a “contenção de threads”, que você pode imaginar como cada serviço e aplicativo em seu PC competindo por tempo e recursos do processador (por exemplo, cache L1 / L2 / L3) para concluir sua tarefa.

Os jogos pesados de CPU como o Civ 6 podem beneficiar mais do modo de jogo.

“Dependendo da configuração da sua máquina, qual software você está executando nas máquinas, quais serviços de sistema você está executando, você pode ter threads em execução em todos os seus núcleos tornando a máquina relativamente quente”, disse Gammill. “E então quando você tem um jogo correndo em cima disso, dependendo de como o jogo é arquitetado, às vezes esses segmentos podem competir a partir de uma perspectiva de recursos com o que está acontecendo no sistema.Então essencialmente o que estamos fazendo com o modo de jogo é Atribuindo um número de segmentos que serão para o jogo apenas, eo restante dos threads para o sistema apenas. ”

Gammill disse que ao trabalhar em contingências de threads, eles conseguiram tornar o desempenho mais consistente. Os jogos não precisam lidar com outros serviços rodando nos mesmos segmentos, então quando o jogo precisa de mais energia do processador, talvez devido a um aumento nos inimigos controlados pela IA na tela, ele tem bastante espaço livre.

No lançamento, o Modo de Jogo será fácil de ligar e desligar através da Barra de Jogo (tecla Windows + G, se você a tiver ativado através da aplicação Xbox). A Microsoft também está trabalhando em uma lista branca de jogos que se beneficiarão do Game Mode, que está sendo preenchido por testes em uma variedade de sistemas. Eventualmente, o modo de jogo será capaz de ligar automaticamente quando ele detecta um desses jogos, mas a lista branca começará vazia na próxima versão do Windows Insider.

upentretenimento-com-windows-10-game-3

Microsoft salientou várias vezes que este é apenas o começo para o modo de jogo, e que o desempenho deve melhorar como a equipe continua a iterar sobre ele. “Esta não é uma daquelas características onde nós o enviamos, nós cinco altos, e movem-se sobre,” Gammill disse. “Esta é uma das características em que esta é realmente a fase um, e queremos que ele fique melhor depois que enviamos a atualização Creators.Não apenas à espera da próxima grande versão do Windows, mas como a atualização dos criadores continua a amadurecer no mercado como bem.”

Como exemplo, eu perguntei se Game Mode seria capaz de suportar uma atividade como streaming. Será que ele inteligentemente equilibrar o desempenho do meu jogo sem sacrificar o desempenho do OBS?

“Isso é algo que provavelmente devemos salvar para uma discussão de roteiro de longo prazo, mas sim, há cenários como você falou sobre onde queremos ser muito ponderados sobre o que mais está sendo executado em segundo plano”, disse Gammill. “Isso é certamente top of mind.”

Vamos colocar o modo de jogo para teste no futuro próximo, então fique atento ao nosso Hardware Canal para saber mais sobre como ele funciona.

Update: Microsoft divulgou um vídeo falando sobre os conceitos básicos do Modo de Jogo, com um rápido olhar para sua interface no Windows 10.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios