No último dia 14, o CEO da Meta Zuckerberg compartilhou memorando com seus funcionários anunciando plano de demissão de mais de 10 mil pessoas.
Zuckerberg disse que 2023 era o ano da eficiência da Meta, incluindo refinar o modelo de trabalho distribuído. Ele também afirmou que dados analisados internamente sugerem que quem trabalha presencialmente tem produzido mais e ainda disse que a empresa está comprometida em distribuir os trabalhos e incentivar os funcionários a encontrar uma melhor produtividade, mas que isso está implícito que o trabalho presencial nos escritórios da empresa tem mostrado um maior aproveitamento. Desde 2020 a empresa analisou os dados e constatou que o trabalho Home Office tem prejudicado a empresa gerando números negativos.
A Meta ainda vai ter algumas funções que os funcionários poderão fazer remotamente, mas que a preferência colocada no memorando é que os trabalhos sejam presenciais e que a eficiência do presencial é melhor, pois as situações do lar têm dificultado a produção, já que muitos de seus funcionários se distraem dentro de casa e acabam tendo que ficar a madrugada acordado e produzem com má qualidade e em quantidade menor, o que tem gerado grandes prejuízos à empresa e que até 2025 a empresa voltará a operar totalmente presencial.
Total de 266 visualizações