Livro de Quentin Tarantino, baseado em Era Uma Vez em Hollywood, chega ao Brasil em 2021

Livro de Quentin Tarantino, baseado em Era Uma Vez em Hollywood, chega ao Brasil em 2021

O primeiro romance escrito por Quentin Tarantino, intitulado Era Uma Vez em… Hollywood e com o foco em expandir o universo do filme homônimo, chegará ao Brasil em 2021, publicado pela editora Intrínseca.

A obra narra alguns episódios na vida de Rick Dalton e seu dublê, Cluff Booth, interpretados por Leonardo DiCaprio e pelo vencedor do Oscar justamente por este papel, Brad Pitt. Os personagens interagem com figuras reais e ficcionais da indústria de Hollywood dos anos 1960, e os momentos narrados acontecem tanto antes, como depois do que é mostrado no longa.

Em comunicado publicado pelo site da Intrínseca, o cineasta, e agora autor, falou um pouco sobre a experiência de escrever o livro. “Nos anos 1970, adaptações literárias de filmes foram os primeiros livros de adulto que cresci lendo”, contou. “Até hoje tenho muito afeto pelo gênero. Então, como um aficionado por novelizações de filmes, fico feliz em anunciar Era uma vez em… Hollywood, minha contribuição para esse subgênero muitas vezes marginalizado, mas muito amado da literatura. Também estou entusiasmado para explorar ainda mais meus personagens e seu mundo em um empreendimento literário que pode [espero] estar à altura de sua contraparte cinematográfica.”

O filme Era Uma Vez em… Hollywood foi indicado em dez categorias do Oscar 2020 e apresenta um narrativa ficcional com um pano de fundo histórico, como o rumoroso caso da morte de Sharon Tate pela seita de Charles Mason.

No longa, Rick e Cliff são dois profissionais do cinema que tiveram sua ascensão durante a era de ouro de Hollywood, mas com o passar do anos, foram perdendo a sua relevância na indústria.

O livro Era uma vez em… Hollywood será lançado no fim do primeiro semestre de 2021. O filme está disponível na HBO Go.

Total de 30 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?