O segmento dos quadrinistas no Brasil está muito bem representado, cada vez mais os artistas estão ganhando destaque, vamos conhecer o quadrinista Léo que foi indicado 3 vezes para o Hq Mix, o Oscar do Quadrinho Nacional.
Conhecendo o Artista
Léo D. Andrade é técnico de informática, fotógrafo, roteirista e character design.
Contribuições no Cenário Nerd
Nos anos 2000 O artista começou com fanzine em parceria com um amigo, fazendo o roteiro e design de personagens, em 2007 Léo deu um tempo no fanzine, em 2014 iniciou o projeto A Lenda do Bóia. Trabalhou na Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, RJ, como oficineiro de mangá para crianças e adolescentes nos últimos 4 anos, atendendo em torno de 250 crianças por semana.
Léo fez duas oficinas de férias na Quanta Academia, os cursos de Técnica e Estratégias para Criação de Hq e o Roteiro.
Frutos do Artista
O primeiro fruto do quadrinista foi em 2016 na CCXP, o lançamento de A Lenda de Bóia, em 2019 lançou a obra na Bienal do livro, no Rio de Janeiro, produziu uns 5 ou 6 fanzines há um tempinho.
Inspirações
Léo Andrade se inspira de várias formas, jogando, assistindo, lendo jornal, conversando com amigos e familiares. As maiores inspirações são ficar olhando artes no Pinterest e Artstation, além da vida, ver a vida passar, sair pelas ruas trás muitas inspirações para o Léo, um nome, uma palavra arrebata o artista, que imediatamente corre para o bloco de nota do celular e começa a escrever suas artes.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho do artista no Facebook: alendadeboia e no Instagram: alendadeboia, visite o site: alendadeboia.
Projetos Futuros
O quadrinista Léo toda semana tem ideia de novos projetos, ainda bem, rs. Nas horas vagas está trabalhando Anitana – A Chave Mística, Nina- E o livro das Lendas e o seu projeto pessoal independente A Lenda de Bóia.
Total de 407 visualizações