Juventude Conectada

Juventude Conectada

Nunca foi tão bom ser nerd em Alagoas, a pandemia uniu os representantes da cultura nerd, no WhatsApp e em outras redes sociais, através disto muitas ideias saíram da teoria e foram colocadas em prática, ainda bem, rs.

O Juventude Conectada é um projeto desenvolvido pela Associação Alagoana de RPG( AL RPG), com parcerias de várias associações da cultura nerd em Alagoas, tem como objetivo mapear dez mil jovens que desempenham a cultura nerd nos 102 municípios de Alagoas, o projeto possui 4 etapas, além do mapeamento, uma das etapas é a implantação dos 13 polos culturais, cada um representando por um segmento nerd, nas microrregiões do estado, a segunda etapa é a conexão entre os polos, a conclusão do projeto Juventude Conectada e por fim a realização de um evento com todos os polos culturais.

A Importância do Juventude Conectada

A importância/missão do projeto é formar novos artistas da cultura nerd, através das oficinas, encontros, palestras, workshops e as atividades em cada microrregião. Além de permitir que cada microrregião entre em contato com as novas tendências dos 13 segmentos da cultura nerd alagoana, fortalecendo os artistas.

O primeiro polo aconteceu em Maceió, no dia 19 de setembro, que alcança as cidades vizinhas, Satuba, Viçosa, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra Nova e Barra Santo Antônio.

O segundo polo será em Arapiraca, no dia 24 de outubro e o terceiro polo será em São Miguel, no dia 04 de dezembro.

Parcerias

O projeto tem a parceria da Prefeitura de Maceió, do vereador Cléber Costa, do senador Rodrigo Cunha e outras parcerias formadas em cada microrregião.

Você que é nerd do estado de Alagoas, não fique de fora do Juventude Conectada.

Total de 97 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?