Para mim é uma honra escrever e conhecer um pouco mais dos meus conterrâneos da Série Alagoanidade, principalmente quando são mulheres, a seguir vamos conhecer um pouco mais da talentosa Janaína.
Conhecendo a Artista
Os amigos da artista a chamam de Jana, faz parte do Studio Pau Brasil, um coletivo de artistas alagoanos que pesquisam, produz e ensina sobre mangá e desenho em geral.
Alagoana, bióloga e designer pela UFAL, professora de design na Uninassau, atualmente está concluindo o mestrado em design sobre Onomatopeia em Mangá.
Contribuições no Cenário Nerd
Desde os 15 anos de idade a bióloga participa e organiza eventos, foi uma das organizadoras do Nipponseito.
Participou do projeto na UFAL Sociologia em Quadrinhos, organizado pelo professor Amaro Braga, para Jana o quadrinho pode ser usado para evidenciar ainda mais a nossa cultura alagoana. O projeto foi contemplado com muitos prêmios em concursos de quadrinhos.
A jovem Janaína gosta de mostrar nos eventos Comic Con, FIQ, SANA as obras que foram produzidas com inspiração em Alagoas.
Frutos do Artista
O fruto que dá mais orgulho a Janaína é a obra Eruvï, com a participação e produção da artista no volume 1, foi indicada ao prêmio HQ Mix 2015, Shouyo Bomb, obra que fez a artista ter contato com mulheres maravilhosas, foi indicada ao HQ Mix 2020.
Atualmente trabalha produzindo muitos zines para fandom, Star Wars, Resident Evil, Crítical Role, etc.
Inspirações
Suas inspirações são Mariana Petrovana sua irmã/ parceira, Cah Poszar, Ju Loyola, o grupo internacional CLAMP, Haroti Bisco, Hayashidaq e a Takeuchi Naoko.
Redes Sociais da Artista
Instagram: Cais de ships, Tumblr: JanainafAraujo.
Projetos Futuros
Jana está participando de um coletivo internacional de Resident Evil/ Valeveira Zine além desse projeto a artista não quis dá spoilers de outros projetos em desenvolvimento
Total de 991 visualizações