Tecnologia

Instagram deve retirar seção “seguindo” na próxima atualização

O aplicativo dará mais liberdade aos usuários

Uma boa notícia para quem quer cada vez mais liberdade nas rede sociais: o Instagram retirará a seção “seguindo” do aplicativo já na próxima atualização.

Na aba, o usuário podia ver o que as contas que ele segue estavam fazendo, como por exemplo: as pessoas seguidas, as fotos curtidas e os comentários feitos.

Depois de oito anos desta ferramenta, que foi posta em 2011, o The Verge noticiou que alguns usuários começaram a perder a opção dentro do aplicativo a partir de agosto deste ano. Mas agora, o Instagram confirmou ao BuzzFeed News que extinguirá o “seguindo” de uma vez por todas.

Em entrevista ao BuzzFeed, Vishal Shah, o chefe de produto da empresa, explicou que essa ferramenta não era usada com frequência. Segundo ele, há a suspeita que muitos usuários nem saibam desta seção do aplicativo.

Nem sempre as pessoas sabem que as suas atividades estão aparecendo para os outros verem e então, você tem o caso no qual ele não está servindo para nada e o caso de uso para o qual foi construído, mas que também traz surpresas ruins às pessoas.

Shah afirmou também que a retirada tem ligação com a necessidade do Instagram ficar mais “simples e limpo”.

Agora não será mais necessário se preocupar com o que você faz na rede e – ainda bem – stalkear as pessoas vai ficar bem mais difícil agora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by