Olá, queridos leitores, espero que todos vocês estejam bem.
A história que venho trazer para vocês, foi publicada no ano de 1982, pela Rio Gráfica e Editora-RGE. No título Homem-Aranha, Noturno dos X-Man vs Justiceiro. E como vocês já sabem, onde tem Frank Castle tem porradaria.
Para poder abrir o gibi tive que retirar os grampos mais antigos, pois os (mesmo) estavam bem enferrujado, e estava manchando a revista. Afinal nunca vi essa história ser republicada.
Tudo começa com Noturno lendo em primeira página uma matéria do clarim Diário, em que a matéria acusa o Homem-Aranha de assassino, e que ainda está à solta. Então noturno para seu treinamento e sai sozinho para buscar respostas.
Enquanto isso um jovem rapaz está sob a mira de uma arma, e nem desconfia. Porem ele não é o alvo. Ao ouvir e ver o tiro que mata um rapaz em plena montanha-russa de um Park, Peter Parker corre para ver o que está acontecendo.
Noturno também está no local e ver um atirador. Ele chega primeiro que o Homem-Aranha na cena do crime, porem o atirador não está lá.
O homem aranha chega no local espancando Noturno, porrada primeiro, conversar depois, (risos)
Uma luta entre os dois começa, socos são distribuídos, mas nenhum cai. Noturno consegue escapar do aranha, que nesse estante se dirige a sala de Robbie no clarim diário, ao perguntar se existe algum suspeito, Robbie, diz que o justiceiro estaria por trás do crime.
Coincidentemente noturno e o Homem-Aranha se encontram de novo no Park em busca de respostas sobre o assassinato, e a porrada come novamente, e só é interrompida quando o Justiceiro aparece.
Na segunda parte intitulada “deixe o justiceiro lutar contra o crime” Frank procura o assassino, para limpar seu nome, as informações diziam que o criminoso estaria ainda pelo Park, mas ao chegar no lugar Frank encontra os dois super-heróis. É, caro leitor, tem início um cacete dos diabos entre justiceiro, noturno e o Homem-Aranha.
Enquanto os três se batiam, são alvejados por tiros de local desconhecido. O mais curioso é que justiceiro e o Homem-Aranha tinha uma parceria no mínimo curiosa. O aranha entra no furgão de Frank e os dois saem em cassada pelas ruas da cidade americana.
O Homem-Aranha é capturado pelos homens do quebra-cabeças, que, na verdade parece mais com o retalho, inimigo do Justiceiro que apareceu no terceiro filme “justiceiro em zona de guerra”.
Balas são disparadas contra os bandidos, ao longe justiceiro atira com sua arma repetitiva, e noturno salva o aracnídeo. Frank mata os bandidos, e o aranha consegue se livrar das correntes sozinho.
Os heróis conseguem capturar o assassino que matou o rapaz no Park, que por sua vez era amigo de Noturno. O roteiro meio que tem uns furos, mas entrega uma historinha divertida de ação. Escrita por Len Wein e desenhos fantásticos de Ross Andru.
Fim!
Total de 520 visualizações