Além dos fãs, o criador de Halo também tem reclamações sobre a série!
A série live-action de Halo, baseada na renomada franquia de jogos eletrônicos, estreou há pouco menos de um mês, em 27 de maio, e coleciona opiniões controversas desde então. Não é segredo que alguns fãs tiveram críticas à produção, mas aparentemente o próprio co-criador do game também não curtiu muito a experiência.
Algumas ações de Master Chief foram responsáveis pela revolta dos fãs, que alegaram não ter muito a ver com o personagem original. O caminho seguido pelo enredo também foi bem criticado.
Marcus Lehto, o co-criador da franquia Halo, revelou no Twitter a opinião pessoal acerca da série da Paramount+. Ele confessa que não entendeu de onde veio a inspiração para a série, porém que, de qualquer forma, onde quer que essa inspiração tenha sido encontrada, “não foi o Halo que ele fez”.
That’s my issue, it’s not Halo to me. There’s some things to add, but then there’s things that are too much & takes the brand & strays it away from the heart of the series/game.
Imagine what @game_fabricator thinks.. lol
— 🍽🐻 🅼🅘🅺🅔 (@HUNGRYxB3AR) May 16, 2022
O comentário de Lehto foi uma resposta a um Tweet que discutia as referências da série. “Esse é o meu problema, (a série) não é Halo para mim. Há algumas coisas a serem incluídas, mas há coisas que são demais, que tiram a essência e afastam (a série) do coração da franquia/jogo. Imagino o que @game_fabricator (Marcus Lehto) pensa… Rs”, indagou o usuário da rede social.
É válido lembrar que a série de Halo é baseada no cânone, no entanto não acontece na linha do tempo dos games e sim em uma linha inédita, chamada “Silver Timeline” ou “Linha do Tempo Prateada” (tradução livre).
De qualquer forma, a série de TV de Halo foi renovada para a segunda temporada. A confirmação veio antes mesmo da estreia da primeira.
Halo traz Pablo Schreiber como Master Chief e Natascha McElhone como a Dra. Halsey. A série está disponível para assistir no Paramount+.
Total de 367 visualizações