A Atômica Lab emitiu um comunicado de imprensa oficial revelando que as gravações de Geni e o Zepeli, primeira adaptação cinematográfica da clássica canção homônima de Chico Buarque, começa a ser rodado na próxima semana na Amazônia.
Com direção e roteiro de Anna Muylaert produzido por Iafa Britz, o longa conta a história da prostituta ribeirinha Geni, amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local.
A atriz Ayla Gabriela assume o papel da personagem Geni e Seu Jorge dá vida ao comandante do Zepelim. A produção é assinada pela Migdal Filmes, em coprodução com Paris Entretenimento e Globo Filmes. A distribuição nos cinemas ficará a cargo da Paris Filmes.
Inspirado na canção homônima de Chico Buarque , o longa narra a história de Geni, prostituta de uma cidade ribeirinha, localizada no coração da floresta amazônica. Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante, que chega voando em um imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região. Ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo.
“A proposta ao Chico Buarque foi de fazer uma adaptação cinematográfica da música dando um novo fim a Geni. Afinal, há quase 50 anos jogam pedra nela. Esse novo destino a Geni nos traz grande motivação e sentido”, conta a produtora Iafa Britz.
Confira a música de Chico Buarque que será adaptada nas telonas:
Fonte: Cinepop
Fonte imagem: Instagram oficial Seu Jorge
Total de 11 visualizações