Fim dos impostos sobre jogos pode ser votado pela CCJ

Fim dos impostos sobre jogos pode ser votado pela CCJ

Em mais uma tentativa de fomentar a indústria nacional de videogames e valorizar o nosso patrimônio, o governo pode votar, nesta quarta-feira (3), a PEC 51/2017, que inclui os jogos eletrônicos na lista de produtos que já contam com isenção tributária, como livros e CDs.

“A única efetiva de promover uma mudança real na tributação sobre o segmento é pela via constitucional por meio de proposta de emenda à Constituição que imunize o segmento de impostos, tal como feito pela Emenda Constitucional nº 75, de 15 de outubro de 2013, em relação aos fonogramas e videofonogramas musicais (CDs e DVDs) que são produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros”, diz a descrição do projeto no documento oficial que pode ser conferido aqui.

Em 2017, a PEC em questão foi elaborada pela senadora Marta Suplicy com o objetivo de “instituir imunidade tributária sobre consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil”.

Isso pode refletir em nosso mercado de qualquer forma, só o tempo nos dirá. A proposta pode ser especialmente benéfica aos desenvolvedores e estúdios brasileiros.

E você, o que você acha que sai dessa PEC? Deixe sua opinião abaixo, no campo dedicado aos comentários.

Total de 79 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?