Games

Fim dos impostos sobre jogos pode ser votado pela CCJ

Em mais uma tentativa de fomentar a indústria nacional de videogames e valorizar o nosso patrimônio, o governo pode votar, nesta quarta-feira (3), a PEC 51/2017, que inclui os jogos eletrônicos na lista de produtos que já contam com isenção tributária, como livros e CDs.

“A única efetiva de promover uma mudança real na tributação sobre o segmento é pela via constitucional por meio de proposta de emenda à Constituição que imunize o segmento de impostos, tal como feito pela Emenda Constitucional nº 75, de 15 de outubro de 2013, em relação aos fonogramas e videofonogramas musicais (CDs e DVDs) que são produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros”, diz a descrição do projeto no documento oficial que pode ser conferido aqui.

Em 2017, a PEC em questão foi elaborada pela senadora Marta Suplicy com o objetivo de “instituir imunidade tributária sobre consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil”.

Isso pode refletir em nosso mercado de qualquer forma, só o tempo nos dirá. A proposta pode ser especialmente benéfica aos desenvolvedores e estúdios brasileiros.

E você, o que você acha que sai dessa PEC? Deixe sua opinião abaixo, no campo dedicado aos comentários.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by