O futuro não me assusta, não quer dizer que eu fique indiferente, só procuro encarar de maneira racional, acredito que por gostar muito do gênero distópico. A seguir mais exemplos de filmes com distopia.

Watchmen ( 2009)

 Filme dirigido por Zack Snyder, adaptação dos quadrinhos de Alan Moore.

A história de Watchmen é situada em 1985 numa realidade alternativa onde super- heróis existem, do gênero neo- noir .Não canso de assistir este filme.

Desconfiado de que alguém quer matar heróis mascarados Rorschach investiga o assassinato do ex- vigilante Edward Blake. Rorschach alerta seus amigos da morte de Edward e do assassino de heróis.

 Laranja Mecânica ( 1971)

 É um filme de crime distópico, adaptado, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, baseado no romance de 1962 do mesmo nome por Anthony Burguess.

 Alex o personagem principal narra a maioria do filme em Nadsat, uma fraturada gíria adolescente composta de gírias rimadas eslavas, inglês e cockney.

Blade Runner 2049(2017)

Filme de ficção científica neo-noir americano dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michael Green, é a sequência de Blade Runner de 1982.

Blade Runner acompanha os passos do replicante K, humano sintético criado por bioengenharia que trabalha como Blade Runner para a polícia de Los Angeles.

Jogos Vorazes

Série de filmes americanos baseados nos livros homônimos da autora Suzanne Collins. Os filmes da franquia tem Gary Ross e Francis Lawrence na direção.

A história do longa se passa na região antes conhecida como América do Norte, a capital de Panem controla 12 distritos e os força escolher um garoto e uma garota de cada distrito, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, do modo que apenas um saia vitorioso .

Não importa se é um livro distópico, um filme ou série, para mim o que importa é o gênero distópico, se você não conhece super indico.

Leia também a parte 1: 

https://ventruenoob.com/filmes-distpicos-parte-1

 

 

Voltar