Fazenda russa está equipando vacas com óculos de realidade virtual

Fazenda russa está equipando vacas com óculos de realidade virtual

A tecnologia da realidade virtual ainda está crescendo, mas ela ainda promete grandes coisas para futuro, mas pesquisadores russos acreditam que esse potencial é ainda maior do que imaginamos e que até vacas podem se beneficiar dele, ao fazer o uso e estimulando o cérebro.

Segundo as informações do Ministério da Agricultura russo (via Forbes), uma fazenda próxima de Moscow está colocando óculos de realidade virtual em suas vacas para tentar ajudá-las a produzirem leite de melhor qualidade e em maior quantidade, uma vez que o estado emocional delas pode ajudar na produção de leite com ainda mais qualidade.

O argumento é que, além dos cuidados físicos, as condições do ambiente também afetam o estado emocional dos animais. E, segundo um estudo apresentado pelo ministério, a saúde psicológica das vaquinhas afeta a produção do leite.

Mas VR não foi feito para cabeças bovinas. Por isso, um grupo de desenvolvedores, veterinários e outros especialistas desenvolveram um dispositivo especialmente para elas. E o que elas veem em suas telinhas? Campos vastos e ensolarados.

E o resultado parece promissor. Ainda não está claro se a qualidade e a quantidade de leite foram afetadas, já que isso exige um estudo a longo prazo, mas os dados até agora mostram que o nível de ansiedade das vaquinhas diminuiu e que a qualidade emocional do rebanho melhorou, e isso é bom.

Total de 58 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?