Foi uma longa jornada… começou com a divulgação de fotos de um misterioso projeto com atores que fizeram Power rangers, depois a revelação e inicio da campanha de Legends of the White Dragon no Kick Starter. Infelizmente, o objetivo de arrecadar U$500.000 para o longa não foi alcançado. Porém, tal feito não desanimou e uma promessa de retornar foi feita.
No dia 27 de março, o projeto voltou, sendo que com novas metas: alcançando U$100.000, seria feita uma mini-serie; com U$250.000 uma serie e, com U$500.000, o filme. O prazo da campanha foi aumentado, datado para terminar no dia 27 de maio, dois meses depois.
Como foi a nova campanha
Logo nos primeiros dias, a arrecadação foi impressionante, conseguindo os U$100.000 para a minissérie.
Com isso, começou a divulgação do elenco, que só contou com Jason David Frank fixo como o protagonista. Posteriormente, Jason Faunt, Ciara Hanna e Jenna Rae Frank, que estavam no elenco inicial, foram confirmados.
Além deles, outros nomes foram anunciados:
– King Bach(ator, comediante e personalidade da internet);
– Chris Casamassa(o Scorpion de Mortal Kombat, filme de 1995, e da serie Mortal Kombat);
– Lio Rush(lutador);
– Kevin Porter(o Batman na Bat in the sun);
– Ciera Foster(fez a Livewire em Ninjak vs The Valiant Universe);
– Rachele Brooke Smith(atriz e dançarina);
– Jade Kim(a Psylock na Bat in the sun);
– Chalet Brannan(vencedora do Young artist academy);
– Catherine Sutherland(a Kat, a ranger rosa em Mighty Morphin, zeo e turbo);
– Aaron Schoenke(diretor da Bat in the sun, que fez o Coringa).
Depois de um tempo, a arrecadação chegou a marca de U$250.000, assim batendo a meta para a serie. E, quando chegou a marca de U$300.000, uma nova meta foi adicionada, assim como alcançada, que foi para o desenvolvimento de 4 quadrinhos prequel da história.
Nos últimos dias da campanha, a arrecadação ficou entre os U$350.000, parecendo que a meta do filme não seria alcançada. Mas na reta final, nas ultimas 72 horas, uma nova força foi ganha na arrecadação, passando os U$400.000. Quando completou 24 horas, chegou a marca de U$415.000 e, faltando 27 minutos para o fim, a meta para o filme foi batida.
A campanha terminou com U$508.614, tendo 5259 apoiadores, marcada pela grande reviravolta.
Sobre o projeto
É desenvolvido pela Bat in the sun, produtora conhecida pelos trabalhos independentes, tendo feito o curta de divulgação do Ryu ranger para o jogo Power rangers Legacy Wars, com Jason David Frank e Ciara Hanna repetindo seus papeis, e o filme Ninjak vs the Valiant universe, que teve Jason David Frank e Ciera Foster no elenco.
Também é conhecida pelos videos de lutas entre personagens, como Tommy ranger branco(Jason David Frank) vs Scorpion(Chris Casamassa), Batman(Kevin Potter) vs Killmonger, Wolverine vs Mulher Maravilha(Jade Kim faz a Psylock), Negan(Kevin Potter) vs Coringa(Aaron Schoenke)…
A direção será de Aaron Schoenke, que também atuará como o Dragon Prime, o grande vilão, que conta, além de Jason David Frank como o herói título, Ciara Hanna e Jason Faunt como soldados da resistência com uniformes, respectivamente, amarelo e vermelho(como as cores deles de rangers).
Apesar de saber que terá a ver com power rangers, não se sabe se os atores que fizeram a serie retornarão a seus papeis.
Até o presente, ao que parece, Johnny Yong Bosch, Yoshi Sudarso e Chrysti Ane, que estiveram no elenco inicial, não foram confirmados.
O projeto deve começar após o fim da pandemia. O lançamento está previsto para o final do ano.
Total de 1,737 visualizações