Dragões do Império - O Legado de Shogun é um curta metragem produzido por Jefferson Diniz Ramos,  presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd, escritor e administrador de empresas.

 

1- Jefferson como foi escolhido o elenco?

O elenco foi escolhido durante a construção do roteiro, facilitando a criação da personalidade de cada personagem, com base no perfil de cada ator. A escolha também se limitou ao próprio cenário nerd local de Alagoas , tendo 100% do elenco composto por membros da cultura nerd alagoana.

2- Como surgiu a ideia do Curta -Metragem?

A ideia do curta surgiu no terceiro Festival da cultura Nerd, onde homenageamos a franquia de Power Rangers. Havia um edital de audiovisual aberto e eu decidi inscrever um projeto da cultura nerd, foi quando pensei: e se Maceió fosse protegida por guardiões ? Então pensei em algo que envolvesse o universo de super sentai e a cultura local, com um resultado surpreendente de dragões do império.

3 - Vai ter outro curta-metragem do universo Legado de Shogun?

O final de Dragões do Império- O Legado de Shogun deixou brechas para a continuação. A proposta é que sejam 4 episódios no total. Agora é aguardar alguma oportunidade de investimento, visto que o custo para produção de audiovisual é alto.

4 - O que a Cultura Nerd Alagoana e nacional pode esperar do Jefferson no cinema?

O mesmo que espera quando falamos de Cultura Nerd, costumo construir oportunidades para que sonhos possam ser possíveis, provocando artistas, realizando momentos para que o cenário nerd brilhe. Dragões do império não motiva somente a nós alagoanos, mas movimenta todo o mercado brasileiro de tokusatsu, instigando a outros projetos saírem do papel. Meu  estilo de fazer cinema é realçar memórias, através de novas perspectivas, é o que sei fazer de melhor.

Confira o curta:

Sinopse:

A Dinastia do Dragão protegeu o mundo invisível por centenas de anos, mas Doguragi se rebelou contra as quatro famílias celestiais e tentou tomar para si o dominio do mundo, tornando-se o novo shogun.

Sem outra alternativa, o imperador Ryufang fugiu para os reinos da terra, em busca de novos protetores do tesouro do dragão.

O terrível Shogun tem planos para dominar a terra e reivindicar o tesouro. Será que nossos heróis conseguirão impedir seus planos terríveis?

O projeto  envolve elementos como Super Sentai, tokusatsu, folclore oriental e afrobrasileiro.

Voltar