Tecnologia

Do 4k ao 8k

Chegaram no mercado as Tvs 8K que é uma aposta da IFA 2018, que acontece entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, em Berlim. A tecnologia é o dobro da qualidade das 4K, e já existem marcas interessadas em investir nessa novidade, marcas como Samsung, LG e Sony.

A resolução da Ultra HD (4K) possui uma resolução de 3840 x 2160 pixels. O Full HD possui 2.073.600 pixels. Ou seja, uma Tv 4K tem exatamente quatro vezes mais pixels do que uma Full HD. Quanto mais píxeis mais difícil de se ver pontos formadores de imagens.

Já a resolução da 8K (Ultra Full HD, FUHD) possui uma ordem de 8.000 píxeis, formando as dimensões totais da imagem (7680 x 4320). 8K que pode substituir a 4K, que é atualmente o modelo dominante HD no mercado. O padrão 8K já vem sendo testado há algum tempo, mas ainda não chegou de fato para o consumidor final.

Apesar dos conteúdos em resolução 8K ainda serem raros no mercado e os produtos com suporte para a tecnologia serem escassos atualmente, a indústria deve começar a dar mais atenção para o novo padrão em 2019.

De acordo com o Digitimes, o número de produtos seguindo a nova resolução ainda será escasso em 2019 por causa da falta de componentes como SoCs e alto custo de produção. Ainda assim, o site estima que sejam entregues 300 mil televisões 8K durante o ano que vem, o que deve abrir caminho para mais dispositivos do tipo futuramente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios