Games

Disney deveria comprar Activision Blizzard, diz um analista.

Compras e vendas de companhia são algo comum no mercado hoje em dia, mas o que o investidor Nick Licouris, da empresa Gerber Kawasaki sugeriu é muito interessante. Segundo o analista, seria algo benéfico para a Disney comprar a Blizzard Activision.

Segundo o investidor, a Activision Blizzard perdeu 43% do seu valor de mercado do último ano para cá e seria uma ótima aquisição para publicar seus jogos e se beneficiar no ramo de eSports, já que seria uma boa estratégia televisionar campeonatos de jogos da empresa na rede de TV (atualmente, a Overwatch League já é televisionada na ESPN3).

Apesar de parecer algo muito promissor, a Disney já investiu como publicadora de jogos no passado e os resultados não foram bons como era o esperado, o caso de Disney Infinity, que teve grandes prejuízos. Em declarações mais antigas, o CEO da Disney disse que o melhor lugar para a empresa no ramo dos games era atuar no licenciamento deles, e não como publicadora, algo dito assim já mostra e da perceber certo desinteresse na aquisição da Blizzard Activision.

Licouris também acredita que ter mais franquias e personagens no catálogo da Disney beneficiaria a companhia na parte do cinema. Juntando o preço baixo com a oportunidade, esse é o pitaco que o analista acredita que a Disney deveria realizar.

Mas será que é uma estratégia válida é boa ?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios