A informação apareceu em filmes como a animação de A Dama e o Vagabundo, Um Amor de Companheiro e Fantasia
O Disney+ chegou aos Estados Unidos nesta última terça-feira dia (12) e parece que o conteúdo disponibilizado tem vários avisos sobre temas que possam apresentar, segundo o próprio streaming, uma “representação cultural ultrapassada”.
A crítica de cultura Jeva Lange, da revista The Week, publicou em seu Twitter as sinopses dos filmes Um Amor de Companheiro de (1966), A Dama e o Vagabundo de (1955) e Fantasia de (1940). Os três são conhecidos por conterem conteúdo racista e bastante homofóbico, o que, à época de seus lançamentos, poderia ser considerado absolutamente normal entre as pessoas.
Veja a publicação abaixo.
This is really interesting — Disney+ is flagging when its movies have racist depictions pic.twitter.com/8wvtB0NmHn
— Jeva Lange 🪆 (@Jee_vuh) November 12, 2019
“Isso é realmente interessante – Disney+ está avisando quando os filmes têm representações racistas”, escreveu Lange.
Ao final de cada sinopse, está escrito: “Esse programa é apresentado como foi criado originalmente. Pode conter representações culturais ultrapassadas”.
O Disney + ficou disponível no último dia 12 de novembro nos Estados Unidos e apresentou diversos problemas durante seu lançamento. As assinaturas são a partir de US$ 6,99 e, por aqui, a plataforma está prevista para chegar apenas no segundo semestre em 2020.
Total de 124 visualizações