CS:GO se torna gratuito e ganha modo “battle royale”

CS:GO se torna gratuito e ganha modo “battle royale”

“Counter-Strike: Global Offensive” (CS:GO), um dos games mais populares do mundo dos PCs, ficou totalmente gratuito para jogar (free-to-play) no PC. E além disso o jogo ganhou um modo battle royale, inspirado em títulos de sucesso como “Fortnite” e “PUBG”.
O battle royale de CSGO recebeu o nome de “Danger Zone” nele até 18 jogadores entram em um mapa que com o tempo vai ficando cada vez menor. Cada um deve caçar equipamentos e armas, e vencer a partida aquele que for o último sobrevivente. Assim como no modo tradicional de jogo, a visão continua em primeira pessoa.
Cada partida do modo Danger Zone dura 10 minutos, e além de matarem uns aos outros, os jogadores também podem pegar missões de resgate de reféns ao redor do mapa para garantir dinheiro e bônus quando a partida chegar ao fim.

Drones também podem enviar suprimentos aos jogadores durante as partidas. E além disso, cada jogador tem um pouco mais de HP para sobreviver a trocas de tiros que no modo tradicional do game seriam fatais, e assim prolongar as partidas.
CS:GO custava cerca de R$ 30 em lojas online como o Steam, mas agora é totalmente gratuito, incluindo o modo Danger Zone. Quem pagou pelo jogo antes receberá um upgrade gratuito para o Prime Status, que atualmente custa quase R$ 60 no Steam.
Mas como a Valve vai ganhar dinheiro com CSGO sendo gratuito? A empresa deve seguir o mesmo modelo de outras empresas que apostam no esquema free-to-play, vendendo itens extras e especiais que acrescentam recursos e vantagens aos jogadores no ambiente online.
Muitos jogadores reclamaram dessa mudança, só que a empresa viu a possibilidade de atrair mais jogadores e ter mais lucros, já que muitos que compram o game só jogam e não investem em itens extra, e isso pode mudar a partir do momento que se tem um número maior de pessoas jogando.
Hoje já é possível notar a influência do gênero em praticamente qualquer jogo com modo competitivo online, incluindo títulos como “Call of Duty”, “Battlefield” e até “Fifa”, tanto no PC quanto em consoles e até smartphones, em jogos como o popular “Free Fire”

Total de 60 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?