CRIADORES DE SUIKODEN BUSCAM FINANCIAMENTO COLETIVO PARA NOVO JOGO

CRIADORES DE SUIKODEN BUSCAM FINANCIAMENTO COLETIVO PARA NOVO JOGO

Os criadores da franquia Suikoden decidiram buscar, por meio de um financiamento coletivo, recursos para o desenvolvimento de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. A campanha vai ser lançada já foi lançada pelo site Kickstarter e deverá se estender até o final do mês de agosto.

O novo projeto de Yoshitaka Murayama para PlayStation 5 será desenvolvido pela Rabbit & Bear, estúdio independente fundado no Japão no início de 2020, e de acordo com o designer de jogos, será uma combinação de todas as suas experiências como criador.

Além dele, a equipe desenvolvedora conta também com Junko Kawano, Junichi Murakami e Osamu Komuta, todos envolvidos em Suikoden, de alguma forma, ao longo dos anos.

Eiyuden Chronicle foi descrito como “uma ode ao gênero RPG clássico da era PlayStation, que apresentará explorações e batalhas clássicas em gráficos 2.5D de alta resolução”. A história aposta em uma trama de guerra e amizade, com cerca de 100 heróis no elenco.

“Nos últimos anos, os principais criadores [de Suikoden] se encontraram em diferentes eventos, é claro que conversamos sobre os dias de glória e nossos arrependimentos”, afirmou Murayama em entrevista à The Verge.

“Uma coisa comum que sempre surgia era: Não é hora de fazer um jogo para nós mesmos? Algo que realmente queremos fazer? Algo que podemos fazer para os fãs? E esse sonho forneceu a centelha para este projeto atual”, explicou. Ainda segundo ele, este também seria o sucessor espiritual de Suikoden, já que a equipe tem uma familiaridade gigantesca com a referida franquia.

Caso a campanha de crowdfunding seja bem-sucedida, o novo jogo deverá ser lançado em 2022.

Total de 30 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?