Tecnologia

Como usar o recurso ‘Cenas’ do Instagram

Nova função do app Instagram facilita a gravação de vídeos com músicas ou com a velocidade aumentada. Saiba agora como usar esta novidade.

O Instagram é hoje em dia uma das redes sociais preferidas dos brasileiros se não for a principal, para quem gosta de compartilhar imagens e vídeos para mostrar um momento especial ou algo a seus amigos. Para continuar sendo divertido, o Instagram sempre está adicionando novos recursos, de forma que seus usuários possam incrementar o que é compartilhado na rede social.

Por sua vez, o Brasil ganhou um recurso especial, que ainda está em fase de testes e que aumenta a possibilidade de deixar um vídeo cheio de efeitos. A seguir, veja usar o recurso chamado de “Cenas” do Instagram.

Importante

Apesar de o recurso se encontrar em fase de testes, não é necessário baixar a versão Beta do Instagram. Entretanto, como a função de “Cenas” começou a ser liberada essa semana, ela pode ainda não aparecer para todo mundo, sendo assim necessário esperar a liberação pelo próprio Instagram em uma próxima e breve atualização.

Como usar o recurso de cenas do Instagram

A nova função do Instagram é bem simples de ser utilizada e funciona praticamente como se fosse um filtro ou tipo de post dele, estando assim disponível para ser usada em suas Stories de maneira prática para todos. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Instagram para a última versão disponível;
  2. Com o programa atualizado, abra-o normalmente e toque no ícone do avatar de sua conta para iniciar o processo de postagem de uma nova Storie;
  3. Com a câmera aberta, ao lado de “Normal”, selecione a opção “Cena” e prossiga com a explicação de como o recurso funciona;
  4. No lado esquerdo da tela, selecione as opções que você deseja para adicionar efeitos ao seu vídeo. Aqui, é possível, por exemplo, escolher uma música de fundo, a velocidade de gravação e o tempo de duração do vídeo;
  5. Com as escolhas feitas, toque no botão da “Câmera” para iniciar a gravação do vídeo;
  6. Depois do vídeo já estar gravado, caso ainda deseje, é possível fazer mais edições nele para adicionar textos, adesivos e outros elementos. Com tudo pronto, basta seguir com o compartilhamento da Storie.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o recurso de “Cenas” para criar vídeos no Instagram com alguns efeitos pré-definidos. Em testes realizados pelo Olhar Digital, o Instagram apresentou alguns travamentos durante o uso da função Cena, que voltava ao normal ao reabrir o app sem perder o que foi gravado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by