Tecnologia

CES 2020: Arnold Schwarzenegger vira androide

Robô da Promobot é capaz de responder perguntas e contar piadas

Nem só de tecnologias incríveis vive a CES 2020. Uma das mais bizarras foi apresentada nesta quinta-feira (9), e envolve um astro de Hollywood: Arnold Schwarzenegger. O artista foi recriado como um androide um pouco esquisito, pelos cientistas russos da Promobot.

Como sabemos, um dos mais famosos robôs da indústria do entretenimento é o T-800, conhecido também como Terminator. Esse Exterminador do Futuro conquistou fãs em todo o mundo, graças ao fato de Arnold Schwarzenegger ter lhe dado vida em todos os filmes – algo que faz até hoje.

Por isso, não chega a ser surpresa que muitos engenheiros queiram participar da criação de um Terminator, e foi exatamente isso que eles decidiram mostrar na maior feira de tecnologia do mundo.

Esse androide pode responder a, basicamente, qualquer pergunta, mas a maioria das pessoas que foi conhecer de perto a criação resolveu pedir opinião sobre os seres humanos, humanidade como um todo e solicitar algumas piadas.

Suas respostas variam e, ainda que algumas das piadas sejam conhecidas, a voz do robô não é feita pelo próprio Schwarzenegger – algo que poderia representar problemas de direitos autorais. Confira abaixo um vídeo do Promobot funcionando:

 

Se quiser que seus clientes sejam recebidos pela Scarlett Johansson ou pelo Reynaldo Gianecchini, é possível, basta pedir aos cientistas russos da Promobot. Claro, os androides não serão dublados pelas pessoas originais, mas serão feitos com um Robo-C. De acordo com os engenheiros que projetaram esse androide, uma mulher na Índia encomendou um Robo-C com a cara do falecido marido.

O curioso sobre esse androide é que ele pode ser usado para recepcionar clientes em hotéis, bares, restaurantes e outras instalações, porque suas respostas são eloquentes e precisas, quase como um humano real. Além disso, sua aparência pode ser a de qualquer pessoa, não necessariamente de Schwarzenegger.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by