Franquias “adormecidas” da Capcom podem voltar em pouco tempo. Segundo eles, no relatório fiscal de 2019, o plano é “reviver propriedades intelectuais (PI) adormecidas que não tiveram novos títulos lançados mais atualmente ao aumentar o número de desenvolvedores”. Isso vem aliado a “um sistema que permite lançar games essenciais regularmente”.
A atenção da Capcom a manutenção de franquias mais antigas pode vir do sucesso dos “indispensáveis” Devil May Cry 5 e o remake de Resident Evil 2. Ambos os títulos “foram desenvolvidos seguindo os padrões precisos de qualidade mundial que garantiram o sucesso de Monster Hunter: World”.
O relatório fiscal menciona novos games e também novos remakes. Vale apontar que algumas das séries “adormecidas” da Capcom são Dino Crisis, Darkstalkers, Okami e Viewtiful Joe — estas duas últimas eram desenvolvidas prioritariamente pela Clover Studio, porém continuam sendo PI da Capcom.
Um dos remakes mais solicitados entre os fãs é o de Dino Crisis. A Capcom já pronunciou-se à respeito do assunto, dizendo que a franquia pode voltar “se muitos fãs desejarem”.
Total de 98 visualizações