Portal Crítica

Cam (2018) – Portal Crítica

Filme de Suspense Original Netflix...

Sinopse:

Alice (Madeline Brewer) é uma ambiciosa jovem que trabalha com pornografia de webcam. Quando uma misteriosa mulher idêntica a ela toma seu canal, ela se vê perdendo o controle sobre os limites que estabeleceu em relação a sua identidade online e os homens de sua vida.

Crítica:

O novo longa da Netflix dirigido por Daniel Goldhaber manipula o suspense do começo ao fim utilizando-se de elementos sutis, como alguém que se envolve demais com a personagem; o medo que ela tem de revelar seu segredo a qualquer pessoa; ou até mesmo o fato da personagem abrir sua vida mais que o suficiente para os homens que a assiste.

O filme trabalha com paciência, ele não tem pressa de deixar o telespectador tenso de imediato – o longa tenta imergir a nós nessa estória, apresentar os personagens, e nos fazer simpatizar com a protagonista antes de iniciar de fato o suspense.

Entre outras qualidades, o filme tem um belíssimo trabalho de cinematografia e direção de arte, é uma obra que sabe usar as cores e objetos para compor o cenário – estou falando de uma Mise en scène mais do que competente.

A atriz Madeline Brewer carrega o filme nas costas, ela manda muito bem interpretando uma personagem forte e doce, insegura, mas confiante.

A obra ainda conta com uma ótima crítica sobre o machismo e até onde as pessoas vão para serem famosas na internet.

Mas o filme não é perfeito. Mais ou menos na metade do segundo ato é aberto duas subtramas: uma envolvendo a mãe, e outra o irmão da protagonista – o da mãe é resolvido de uma forma mal desenvolvida e sem sentido; e a do irmão nem é mais mencionada.

O terceiro ato do filme também deixa a desejar – a finalização do suspense é muito broxante para o que estava entregando até então. Mas é um bom thriller, sabe nos prender, e ainda tem uma p#&@ crítica social.

Nota: 7,5/10

Etiquetas

Portal Universe

Dono do Canal: Portal Universe (focado em cinema e curiosidades). Crítico de Cinema do Site: ventruenoob. Jornalista, e Videomaker.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios