Filmes & Seriados

Bate papo com cosplay, tudo sobre a CCXP 2016

Bate papo com cosplay.

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop ocidental.

Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.

Saiba mais sobre o significado de anime e mangá.

O cosplay é baseado na ideia do DIY – Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”, em português), ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem.

Além disso, o cosplayer não se limita em apenas se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem escolhido.

Atualmente, existem grandes eventos direcionados exclusivamente para os cosplayers, Otakus (termo utilizado no ocidente para designar os fãs de animes e mangás) e fãs de ficção científica, que promovem competições para premiar o melhor cosplay, seja no quesito caracterização (melhor fantasia) ou interpretação (melhor apresentação do personagem).

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. quero ir na ccxp deve ser algo de outro mundo. so de ver videos e fotos ja fico empolgado. a entrevista foi ótima parabéns a up pela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios