Aquaman vai estrelar HQ de horror psicológico com ficção científica na DC

Aquaman vai estrelar HQ de horror psicológico com ficção científica na DC

Minissérie em três partes será publicada no selo adulto da editora!

A DC Comics anunciou o lançamento de Aquaman: Andromeda, HQ de horror psicológico e ficção científica protagonizada pelo Rei dos Mares.

Escrita por Ram V (Monstro do Pântano) com arte de Christian Ward (Esquadrão Suicida), o quadrinho será publicado pelo Black Label, selo da editra voltado a histórias adultas. O quadrinho mostrará o herói marítimo lidando com um mistério que envolve o vilão Arraia Negra e um submarino movido por um buraco negro. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Nas profundezas do Oceano Pacífico, na maior distância possível de qualquer terra, fica Point Nemo: o cemitério de naves espaciais. Desde o início da corrida espacial, os países do mundo enviaram suas naves para afundar nos mares silenciosos. Mas há algo mais em Point Nemo. Uma estrutura que não foi feita por mãos humanas. E essa estrutura parece estar… acordando”.

Uma equipe secreta de cientistas, sobrevivencialistas e soldados compõem a tripulação do submarino experimental Andrômeda, um protótipo de embarcação de exploração em alto mar movido por um misterioso buraco negro, e eles foram escolhidos para investigar o mistério afundado… Mas eles não são os únicos que o perseguem. Qualquer coisa de valor sob o oceano é de valor para o pirata Arraia Negra… E qualquer coisa que atraia Arraia Negra atrai Arthur Curry, seu eterno inimigo, o Aquaman! Mas que Deus os ajude a todos quando as portas do mistério em Point Nemo se abrirem para recebê-los.”

Em entrevista ao CBR, o escritor Ram V revelou que a principal inspiração para a história foi apresentar uma ideia nova para um herói tão tradicional quanto o Aquaman:

“Geralmente, as coisas do Aquaman tendem a se desviar para esse tipo de rota de magia e fantasia. Quis ver se poderíamos colocá-lo em um gênero diferente e fazer funcionar. Penso nisso como um drama de caráter humano de terror de ficção científica ambientado em uma situação que tem pressão literal e metafórica.”

Nas redes sociais, o artista Christian Ward revelou alguma de suas inspirações para o visual do Aquaman na HQ. Além de citar filmes como Duna e Drácula de Bram Stoker, ele revelou que o cabelo longo é uma “piscada” para o visual do Jason Momoa, enquanto as tatuagens são inspiradas pelo obscuro traje de camuflagem criado por Craig Hamilton nos anos 80. Veja:

Aquaman: Andromeda será uma minissérie em três partes com lançamento marcado para junho nos EUA. Não há previsão de publicação do quadrinho no Brasil.

Total de 443 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?