Games

Após 27 anos, Mike Morhaime sairá da Blizzard

Executivo já tinha deixado o cardo de presidente da empresa para J. Allen, um dos diretores de World of Warcraft.

Ainda em outubro de 2018, a Blizzard anunciou que Mike Morhaime iria deixar o cargo de presidente da companhia, após 27 anos de trabalho. Enquanto o Produtor Executivo de World of Warcraft, J. Allen Brack, entrou no cargo disponível na ocasião, Morhaime pretendia permanecer como um “consultor estratégico” da empresa. Porém, parece que o antigo presidente não irá permanecer, nem mesmo, em uma função honorária.

Por meio de um arquivo da SEC (United States Securities and Exchange Commission), Morhaime irá deixar, de fato, o seu novo cargo em abril deste ano.

“Conforme declarado anteriormente, no dia 3 de outubro de 2018, Michael Morhaime, entrou em um acordo com a Activision Blizzard, Inc (the “Company”) nos termos de que iria prover conselhos estratégicos para a companhia no cargo de consultor. O ofício em questão será concluído no dia 7 de abril de 2019”.

As informações vieram na mesma semana que a Activision Blizzard anunciou novos presidentes para suas divisões centrais: Rob Kostich, antigo chefe da franquia Call of Duty; Human Sakhnin, antigo CEO da ActiBlizz, para a King Digital; e Dennis Durkin, também um antigo CEO, para empreendimentos emergentes, que é aparentemente a nova divisão da ActiBlizz para produtos esportivos. Brack permanecerá como presidente da Blizzard.

Muitos especularam quem a saída de Mike seria pra da espaço a nova Blizzard agora mais voltado ao público mobile e ao lucro, pois o novo CEO J. Allen Brack e um dos fundadores da empresa e tinha se afastado pra trabalha no mercado financeiro, com isso esperamos que a nova era da empresa seja voltada ao consumidor mobile, não que o pc será deixado de lado.

Enquanto Mike era mais voltado a qualidade que ao lucro, Allen Brack vem mais voltado aos lucros, sabemos que a Blizzard não perderá sua qualidade de criação, mais já devemos nos preparar para uma grande mudança.

 

E vocês o que esperam dessa nova fase da Blizzard?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by