Tecnologia

Aplicativo para rastreamento de IMEI

Polícia de Pernambuco cria App para recuperar celulares

Quase todo mundo tem celular hoje em dia, são raras as vezes que vemos alguém sem, no mínimo, um “lanterninha” por ai, um mundo mais conectado gera isso , formas novas de se comunicar, falar e interagir com o mundo a sua volta, só olhando pra uma telinha, mas com isso nossa desatenção aumenta, e quem se aproveita dela?  Ladrões,  é  claro meu jovem. O número de roubos a telefones crescem anualmente, mas felizmente a polícia tem feito vários avanços pra combater esse crime que hoje em dia é tão comum e mesmo assim intolerável. Ai que entra o programa fora da rede. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o programa Fora da Rede estava em fase de testes desde outubro do ano passado. Desde então, 1,1 mil celulares foram bloqueados. Com o bloqueio, os aparelhos não podem ser mais utilizados, mesmo com outro chip. A intenção é, com isso, diminuir a prática criminosa. Ainda segundo a SSP, em 70% dos roubos a pedestres, o alvo dos criminosos é o celular.

Para fazer o bloqueio, a vítima deve, primeiro registrar o Boletim de Ocorrência pessoalmente em uma Delegacia ou por meio da Delegacia Eletrônica. Depois, no site da PCDF, é só informar o número da linha, o CPF do titular e o IMEI do aparelho. Este último, conforme a SSP, facilita o acesso a informações e garante o bloqueio total do celular.

Agora, a também casos aonde mesmo com o IMEI ( número de identificação único e global ), o meliante consegue através de um auxílio quase sempre de alguém versado nas artes negras do cracker ( ou hacker ) burlar esse sistema ao mascarar o imei da mesma forma que é feita com o endereço mac do computador.

É ótimo ver como a segurança, principalmente em formato digital tem andando, mas ainda estamos muito vulneráveis as coisas como assaltos que podem ocorrer a qualquer momento. O que nós podemos fazer é não facilitar para os assaltantes evitando andar com o telefone na mão, ou com fones de ouvido assim se distraindo do que estão ao  seu redor, cuidado como utiliza ele no ônibus e prestar atenção a quem está em sua  volta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios