Games

Anúncio de Half-Life: Alyx faz estoque de Valve Index esgotar

Half-Life ainda mostra, após mais de 12 anos encostado, que é uma enorme febre entre o público gamer, a maior prova disso foi o anúncio de Half-Life: Alyx neste mês, título VR exclusivo de PC, mas que obteve o mesmo impacto da comunidade como se fosse um multiplataforma ao esgotar todo o estoque norte-americano do Valve Index, o headset de realidade virtual da Valve Corporation.

O título, que esclarecerá os fatos ocorridos entre o primeiro e o segundo jogo, vai fechar a história do protagonista Gordon Freeman, detalhe que despertou interesse de muitos e, certamente que impulsionou as vendas do periférico na Steam. A agitação foi tamanha que, mesmo anunciado para chegar apenas no mês março de 2020, Half-Life mexeu de forma brusca com o mercado e já mostra sinais da euforia que pode criar na véspera de seu lançamento.

Os produtos que estão atualmente em estado de “em breve no estoque” para os mercados canadenses e estadunidenses, ainda podem ser encomendados para entrega antes do Natal, caso esteja localizado em uma região de pouco estoque. Disponíveis apenas via Steam, os brasileiros não conseguem comprar ele diretamente pelo site da plataforma. O kit completo do Valve Index está custando US$ 999 e inclui o headset, dois controles, bases e o jogo, mas não será entregue antes do Natal, diferentemente dos outros conjuntos mais básicos.

Em semanas de muita discussão sobre a realidade da VR e sobre o encaixe com os padrões de necessidade e consumo da comunidade, tudo indica que Half-Life: Alyx possa ter despertado ligeiramente, mas de uma forma significativa, o interesse pelos periféricos de realidade virtual.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?