Animes & HQs

Anime One 2015 – Alagoas

Cidade grande que se preza diversifica sua cultura. É com esse espírito democrático e cult que Arapiraca tem se destacado não apenas pelo marcante crescimento econômico das últimas décadas, mas também pela acolhida às diferentes tribos urbanas, que abrangem desde os nerds espalhados no município aos skatistas da Praça Ceci Cunha.

Nerds ou geeks são pessoas de todas as idades aficionadas de tecnologia, jogos online e no universo pop em geral. Buscam se despojar do desconforto das normatizações sociais muitas vezes se identificando com ícones de séries de TV, do cinema e dos games.Esse segmento,aparentemente muito particular,revela na verdade um pouco de cada um de nós na atualidade. Afinal, quem hoje em dia resiste ao mundo encantado dos computadores que agora cabem até no bolso através dos smartphones e outros gadgets? Ou, melhor ainda, quem não tem um personagem preferido em quem se inspire na vida real?

Pois então, em Arapiraca e nas cidades vizinhas, os também chamados gamers já podem comemorar a realização da segunda edição do Anime One, confirmado para o próximo dia 12 de abril na capital do agreste. Assim como em sua estreia, o evento terá como tema a cultura japonesa, berço dos famosos quadrinhos conhecidos como mangá. O encontro tem como objetivo reunir os fãs do anime nipônico através de uma programação interativa que inclui campeonato de games, concursos de cosplay e desenho, RPG e ainda culinária japonesa, entre outras atividades.

Para o microempresário James Souto da UP Entretenimento, responsável pela cobertura do evento e um de seus principais patrocinadores, “é um misto de alegria e orgulho poder dar uma força à cultura geeknerd aqui no Nordeste. Embora jovem no ramo da tecnologia, fui um dos pioneiros desse movimento em Alagoas e o Anime One em Arapiraca é prova de sua expansão”.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios