Filmes & Seriados

Animadores de Sonic tiveram cinco meses para o redesign

O visual repaginado de Sonic no recente trailer do filme live-action trouxe esperanças aos fãs. Surpreendentemente, os animadores da Paramount não precisaram correr para entregar a versão melhorada do personagem.

 

O site europeu VG247 teve a acesso a uma entrevista do animador Max Schneider ao fansite Sonic Team Argentina. Durante o artigo sobre o processo de redesign do personagem, ele comentou que os envolvidos no projeto “não foram explorados ou fizeram crunch” para poder entregar o material no prazo.

“Fomos informados pessoalmente de que teríamos que mudar o modelo do personagem”, comentou um especialista em efeitos visuais. “Para isso eram necessários quase 5 meses de trabalho. Então, começamos as alterações primeiro pelo rosto dele”.

Max Schneider também explicou que para criar o novo visual do ouriço azul, eles utilizaram um modelo do personagem do primeiro trailer e um desenho moderno do herói. “Com esse método, eles comparavam as versões e observavam o que poderia ser alterado para alcançar um equilíbrio entre os dois modelos”.

Por fim, diferente dos boatos de que a alteração teria custado US$ 35 milhões, o animador confirmou que a Paramount gastou menos de US$ 5 milhões para o redesign. De qualquer forma, foi um valor que poupou a produção de ser um fracasso de bilheteria total.

Originalmente o filme é previsto para sair em novembro de 2019, a estreia foi adiada para que o visual do protagonista fosse alterado. Na época, o diretor Jeff Fowler garantiu que nenhum animador seria explorado para que pudessem entregar o novo material.

Com o novo visual, Sonic: O Filme estreia nos cinemas no dia 13 de fevereiro de 2020. Se você ainda não teve oportunidade, confira o trailer do live-action do Sonic:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?