É isso mesmo que você leu, a Amazon oferece dois dólares para dar uma leve espiada no seu telefone. Essa pesquisa da gigante varejista tem como objetivo entender melhor os usuários ,que são também prováveis clientes para oferecer produtos direcionados a cada um de nós.
Já é muito falado que os dados são o petróleo do futuro, mas muita gente não entende o que são esses dados que seriam o petróleo do futuro. Imagine que cada busca, cada palavra que você fala, uma conversa que você tem com um amigo nas redes sociais ou em aplicativos elas contam um pouco sobre você e as grandes varejistas querem saber o que você gosta, os sonhos de viagens que você tem, a sua cor preferida, sua comida preferida, o tamanho da sua calça, da sua blusa, do seu sapato para poder direcionar a você produtos que lhe agradam e transformar você em consumidor.
Foi pensando em ter acesso a essas informações, que a Amazon está com esse projeto tendo em vista fazer essa grande pesquisa e absorver o máximo possível de conhecimento sobre cada indivíduo e criar assim em seu site campanhas publicitárias que gerem anúncios diferenciados e que atraiam um maior número de consumidores.
Essa prática já é muito comum pelas empresas, as quais sempre mandam para os consumidores alguma pesquisa perguntando se você gostou de como foi atendido ou se o produto chegou da forma adequada, mas nunca tinha sido feito algo tão invasivo dessa forma, de realmente querer vistoriar o seu telefone ver todo o tráfego que você consome na internet, cada site que você olha, cada conversa que você tem, cada foto que você mandou e recebeu. Alguns podem achar isso até mesmo como invasão de privacidade, mas lembrando que a Amazon só irá olhar os celulares de quem aceitar fazer parte da pesquisa e este projeto tem uma interface própria criada para isso e será apenas para quem tiver interesse em participar.
E aí Noobinhos, você deixaria a Amazon vistoriar o seu telefone?
Total de 2,010 visualizações