Games

A Reconstrução da Catedral de Notre-Dame usará Assassin’s Creed: Unity como referência

A Catedral de Notre-Dame, um dos principais pontos históricos de Paris, foi parcialmente destruída por um incêndio na última segunda-feira (15) de abril. Em uma forma de recordar e prestar homenagem à memória da histórica da igreja, a Ubisoft vai disponibilizar o jogo Asssassin’s Creed: Unity gratuitamente por um breve período de tempo. A reconstrução da catedral já começou a ser planejada, segundo o GPS World, pode até usar o próprio jogo como referência para a restauração, isso porque em Unity, é possível entrar e escalar o edifício em uma espécie de modelo tridimensional.

A Catedral de Notre-Dame é um dos principais cartões postais de Paris, acolhendo cerca de 13 milhões de visitantes todos os anos. A construção feita do século XII traça um panorama da arquitetura medieval, incorporando elementos góticos e também alguns românicos na sua estética. A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtravam a luz natural, e com isso, criavam um clima de misticismo em seu interior.

O grande monumento quase foi demolido no século XIX. Notre-Dame havia passado por anos difíceis, sendo pilhada na revolução francesa e usada até como depósito durante guerras, foi aí que surgiu a ideia de demolir a basílica e usar as pedras para a construção de pontes em Paris.
O que salvou a catedral da demolição nessa época, foi o romance “Notre-Dame de Paris”, publicado por Victor Hugo em 1831. O livro tinha a igreja como personagem principal e fez um sucesso retumbante — o que irritou o Vaticano e gerou comoção pela permanência de Notre-Dame. Depois do sucesso da história de Quasímodo, a França propôs um ambicioso processo de restauração para a igreja que se tornou o maior ponto turístico do país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by