News

A crescente carreira do Blackpink

Blackpink é um girl group formado pela grande empresa YG Entertainment, que é uma das empresas mais famosas na Coreia do Sul. O grupo começou a ser divulgado em 2011 mas apenas no dia 08 de agosto de 2016 que foi oficialmente o debutBlackpink das 4 integrantes. Para fazer suspense ao público, um mês antes da grande estreia do grupo era revelado uma integrante por semana, começando por Jennie, logo após veio Lisa, e seguindo a estratégia de divulgação do grupo, foi revelado as duas últimas integrantes Jisoo e Rosé. As garotas já eram reconhecidas antes mesmo do debut, tanto Jisoo quanto Jennie e Rosé já fizeram participações em alguns clipes com outros artistas famosos.

As garotas começaram a sua carreira com álbum “Square One”, contendo apenas 2 músicas “Boombayah” e “Whitle”, e em apenas 1 mês após o debut, alcançaram mais de 100 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Na premiação do MAMA ( Mnet Asian Music Awards ) em 2016 ganharam o prêmio ganharam de melhor MV do ano com “Whitle”. Em 01 de novembro de 2016 lançaram o segundo álbum “Square two” com apenas 2 músicas novamente, “Playing with fire” e “Stay”, e chamou muita atenção a música “Stay”, pois diferente de todas as outras músicas delas, essa tem um ritmo mais lento e calmo. Em 2017 fizeram o debut no Japão com o álbum “Blackpink”, incluindo todas as músicas delas em versão japonesa e 1 nova música “As If It’s Your Laft” ( que também ganhou a versão japonesa ), o clipe da nova música foi tão bem recebido pelos fãs que em apenas dezessete horas após o lançamento, o clipe já possuía mais de 11 milhões de visualizações. Já em 2018 lançaram o mais recente álbum “Square Up” com 4 músicas, sendo elas “DDU-DU DDU-DU”, “Forever Young”, “Really” e “See U Later”. E a impresa em que as meninas trabalham anunciou que cada uma das integrantes iria ter um debut solo, começando por Jennie, que lançou seu MV “Solo” no dia 12 de novembro de 2018.

Algumas coisas bem curiosas sobre essas 4 garotas é que Lisa ( Lalisa Monaban ) é Tailandesa e foi a única aceita na audição da YG que aconteceu na Tailândia em 2010, e com apenas 14 anos foi ser trainee na Coreia do Sul no ano de 2011, e agora é a dançarina principal do grupo. Jennie ( Kim Jennie ) é coreana mas logo na sua infância foi estudar na Nova Zelândia e foi lá que ela aprendeu o seu inglês ( atualmente ela já é fluente ), mas também sabe falar muito bem o japonês, e tem o posto de rapper principal e vocal. Rosé ( Roseanne Park ) é australiana e foi criada na Nova Zelândia também, e ganhou em primeiro lugar nas audições da YG que aconteceu na Austrália, e quando foi ser trainee na Coreia, quem lhe explicou tudo em inglês foi Jennie. Jisoo ( Kim Jisoo ) é coreana e em 2016 ganhou em 7° lugar no “The most beautiful faces of kpop 2016”, e ela é muito reconhecida também por sua carreira de modelo, ganhando o posto de visual do grupo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Hello there! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when viewing from my iphone. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this issue. If you have any suggestions, please share. Many thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by