Filmes & Seriados

O eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar

O eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar

O eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar. A modalidade de competição profissional com videogames não é muito nova, mas cresce a cada ano, sempre na cola de jogos de sucesso, como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Starcraft e outros. Entenda melhor essa febre e alguns de seus principais torneios.

Origens
As origens do esporte eletrônico estão, possivelmente, na Coreia do Sul e em alguns pontos da Ásia e Europa. Os jogos do gênero de estratégia em tempo real cresceram nesses locais, além de levarem ainda popularidade aos jogadores profissionais que surgiram na onda. Na Coreia do Sul, por exemplo, o eSport é uma modalidade competitiva reconhecida oficialmente desde o ano 2000.
Hoje, além da Ásia, outros grandes territórios do eSport são América do Norte e o restante da Europa que ainda não tinha sido apanhada pela “febre” nos primeiros momentos. Há até mesmo jogadores que conseguem visto de viagem para modalidades esportivas, o que mostra a evolução das competições. Os maiores torneios possuem transmissões ao vivo via Internet, etapas presenciais com milhares de pessoas na plateia e até mesmo narradores oficiais.

Jogadores profissionais
Como todo esporte tradicional, os esportes eletrônicos também possuem times e jogadores oficiais. É normal que uma equipe de eSport seja patrocinada por uma grande marca relacionada com games, por exemplo, além de existirem jogadores que possuem suas próprias marcas, fama e, claro, uma legião de fãs.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios